9.6.10

Plano de Estágios BBDO Portugal


ÉS TU?
O camaleão é um bicho engraçado, como ele não há muitos. Verde, escamado, de crista, algures entre o dinossauro e a lagartixa. É conhecido como o leão da terra, o que é curioso, se pensarmos que o leão é o rei da selva e a selva é na terra. É ainda mais espectacular se pensarmos que ele vive em África, tal como o leão. Mas este leão que é lagarto, não é um lagarto vulgaris. É um Chamaeleonidae, o único dos lagartos que adapta a sua cor às diferentes situações. A esta altura estás a pensar o que tem isto a ver contigo. Diz-nos tu. A BBDO trabalha em publicidade. A RMAC em brand design. A Proximity em marketing relacional. Aqui tens que ser mulher-a-dias, banqueiro, vendedor de automóveis e engenheiro de telecomunicações. Aqui não só navegamos como conquistamos a internet todos os dias. Sabemos onde o Cristiano Ronaldo vai estar no futuro, odiamos lugares vazios, conversamos com elefantes e com cápsulas de café e até podíamos viver sem as melhores marcas mas não era a mesma coisa. Aqui, temos que ser leões da terra. Se é aqui que te vês, responde até dia 30 de Junho para recrutamento@bbdo.pt, mais CV com carta de apresentação.

5 comentários:

  1. Até lhe podíamos chamar escravatura, mas não era a mesma coisa! Não é?

    ResponderEliminar
  2. http://www.precariosinflexiveis.org/2010/06/bbdo-estagiarios-ou-lagartixas.html#more

    ResponderEliminar
  3. Permitam-me que discorde.
    Voces, defensores da vossa verdade, chamam de "exploração" o que eu chamo de oportunidade. Não ser pago ou ser mal pago é bonito? Concerteza que não. Mas quero, mais do que muitos esta pequena grande oportunidade.
    Eu concorri a este estágio e a informação que é dada na apresentação feita nas faculdades é que existe, de facto, remuneração.
    Cada um defende aquilo em que acredita. Eu defendo que, mais do que tudo, a BBDO para um recem-licenciado só pode ter um sinónimo: Oportunidade.

    Cumprimentos,

    TP

    ResponderEliminar
  4. Estes putos querem começar logo a trabalhar na categoria de generais. Quando me formei, há 30 anos, andei um ano a trabalhar, cumprir horários e fazer o que me mandavam. Preferia ser remunerada? Ah claro que preferia. Mas fez-me tão bem!!! E tenho filhos e sobrinhos e afilhados ... que acabaram de ser estagiários, estão a ser estagiários ou irão ser em breve estagiários. Sempre foram educados a ser humildes e a respeitarem quem sabe mais e quer ensinar. "Apanhar alfinetes" só faz bem. Pois é meus amigos, era assim que começavam as costureiras. Apanhar os alfinetes que as mestras e as já estagiárias deixavam cair, quantas vezes de propósito para chatiar. Elas não sabiam, mas hoje nós sabemos que testar a capacidade de resistência à frustração é uma das melhores estratégias para se ser um bom profissional. Pensem bem meninos. Agarrem a oportunidade e deixem-se de palermices. Deve ser por serem assim, que todos os que eu conheço conseguem ao fim de um ano ficar efectivos nas empresas onde estagiaram. Mas não confundam isso com subserviência. São adultos jovens que têm opinião, cultos, responsáveis e que não se deixam pisar. Mas sabem qual o lugar deles!!
    Um abraço a todos
    ;)

    ResponderEliminar
  5. É uma verdade inquestionável que as boas oportunidades devem ser aproveitadas, e que deve requerer suor e dedicação por quem as busca. Contudo também deve ser reconhecido o valor dos jovens licenciados/mestrados que passam entre 3-5 anos (licenciatura ou mestrado) e que vão para o mercado receber menos que o ordenado mínimo. Não esqueçamos que um estagiário, mesmo que em fase de aprendizagem, com um bom supervisor/professor aporta valor ao negócio. E ao mesmo tempo que se paga “bem” por boa comunicação também se deve pagar bem por bom talento, esteja ele no nível de “experiência” que esteja.

    ResponderEliminar